IMEI: recuperei o celular perdido, como desbloqueá-lo?


Faça um curso de manutenção de celular online e se destaque em meio a multidão nessa área.

>>> Recuperei o celular perdido, como desbloquear o número do IMEI?

Oi, Ronaldo! Eu havia perdido o meu smartphone e a primeira providência que tomei foi ligar para operadora de telefonia para solicitar o bloqueio do aparelho. Mas uma pessoa encontrou o celular e entrou em contato para devolvê-lo, como é que eu faço para desbloqueá-lo? Ariane

Olá, Ariane! O procedimento de desbloqueio do número de IMEI é semelhante ao de solicitação do bloqueio do aparelho, porém será necessário ir pessoalmente na loja da operadora de telefonia e apresentar os seguintes documentos:

- Informar o número da linha;

- RG e CPF do proprietário do titular da linha;

- Nota Fiscal da compra do aparelho;

- Se for possível leve também a caixa do aparelho para facilitar a identificação do número do IMEI;

A Anatel não realiza o desbloqueio do número de IMEI, mas pode auxiliar na intermediação entre o cliente e a operadora de telefonia, se houver alguma dificuldade no atendimento da solicitação.

>>> Como desbloquear celular antigo

Oi, Ronaldo! Eu tenho um antigo celular Motorola Razr que pretendo emprestá-lo para um amigo, mas não lembro mais da senha de desbloqueio da tela. Já tentei colocar o login das contas que eu tinha no Google, mas não adiantou. Você pode me ajudar? Jauana Rios

Olá, Jauana! Você pode tentar apagar a senha de bloqueio de tela fazendo realizando um procedimento chamado de "hard reset"; ele serve para redefinir as configurações originais de fábrica. Para tentar realizar o "hard reset", siga os seguintes passos:

1 - Desligue o aparelho.

2 - Pressione simultaneamente o botão "Power" e a tecla de "Volume-".

3 - Pressione a tecla de "Volume-" e localize a opção "Recovery" e selecione usando a tecla "Volume+".

4 - Pressione a tecla de "Volume-" vá até a opção "wipe data/factory reset" e selecione com a tecla "Power".

5 - Confirme a redefinição das configurações de fábrica selecionando a opção "Yes — delete all user data".

6 - Selecione a opção "Wipe cache partition".

7 - Pressione a tecla "Power" e selecione a opção "Reboot System Now".

Após o carregamento do sistema o seu celular estará com as configurações originais de fábrica restauradas e pronto para ser usado normalmente.

>>> Qual o melhor antivirus para o Android?

Oi, Ronaldo! Você poderia dar a dica sobre qual é o melhor antivirus para Android? Cissa

Olá, Cissa! Embora os aparelhos celulares também estejam vulneráveis, isso não significa que a infecção ocorra da mesma maneira que acontece nos PCs. Se você evitar instalar aplicativos que não estiverem publicados na Google Play, os riscos serão mínimos. Porém, se você realmente quiser instalar um antivirus no seu celular, o que apresentou o melhor nível de proteção em testes realizados num dos principais laboratórios especializados é o AhnLab V3 Mobile Security.

Fonte: http://g1.globo.com/